6 de junho de 2011

Ainda existe cavalheirismo?

Hoje, a tarde, fui à uma consulta médica e me deparei com a seguinte situação:
Cheguei meio atrasada e fui correndo pegar o elevador para subir, quando a porta já estava se fechando e um rapaz, vendo o meu desespero para conseguir entrar, sequer se deu ao trabalho de apertar o botão para segurar a porta.

Tudo bem! Enfiei o meu braço entre as portas, correndo o risco de perdê-lo e consegui entrar no elevador.

Éramos quatro no recinto e todos os andares acesos no painel, iam para depois do sétimo, que era o meu destino.

Enquanto estávamos subindo, o meu celular tocou e quando puxei da bolsa para atender, o ticket do estacionamento veio junto e caiu nos pés do troglodita que não segurou a porta para mim.

O papel estava praticamente, embaixo do sapato do moço e ele nem insinuou se abaixar para pegar.

Então eu que estava com a bolsa, o celular na orelha e na outra mão um livro para ler na sala de espera, tive que me abaixar aos pés dele… convenhamos que em uma posição até constrangedora, visto que estávamos um de frente para o outro, e pegar o ticket.

O “das cavernas”, aparentava uns 35 anos, estava bem vestido e tinha uma cara antipática.

Acreditem… esse rapaz conseguiu me tirar do sério!

A minha vontade era de dizer um monte de desaforos para ele, mas fui racional o suficiente para engolir tudo.

É óbvio que ele não tinha obrigação de fazer nada disso para mim, mas gentileza é uma virtude.

Que tipo de educação esse rapaz teve?

Não tenho medo de arriscar em dizer que ele deve ser um péssimo namorado.
Esse tipo de comportamento denota falta de educação, preguiça e arrogância.
Fico revoltada quando encontro homens assim.

Não acredito que aquele foi apenas “um momento” dele e que normalmente, deve ser um cara muito solícito e educado.

O cavalheirismo é involuntário… quase automático.

Nenhum homem força ou esquece de ser.

Não vamos ser radicais e “exigir” que nos dêem passagem, lugares para sentar ou que abram a porta do carro… isso aí já é um plus e são raros os que agem assim.

Mas o mínimo de educação não faz mal à ninguém, concordam rapazes?

A mulher tem lutado durante anos pela igualdade, sim… mas nunca pela falta de gentileza entre os sexos.

O homem há muito não tem mais o papel específico de provedor, mas protetor ele precisa ser sempre.

Se não for assim perde a graça, meninos!

Talvez alguém ache que me irritei com besteira ou me acusem de estar na TPM.
Não penso que foi à toa, achei o motivo muito contundente… e a minha reação também não foi hormonal.

Apenas confesso que cavalheirismo é bom e eu gosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário