25 de fevereiro de 2012

Oscar e Meus Palpites

Como todos sabem, hoje é dia de premiação do Oscar...eu estarei ligadissima. Por isso, já escrevi minhas apostas...será que acertarei???

Melhor Filme
Em 2011 Academia aumentou os indicados para melhor filme dos tradicionais cinco para dez filmes. Esse ano reduziu para nove. Acho um exagero feito para contemplar causas comerciais, afinal, não existem tantos filmes verdadeiramente dignos de Oscar a cada ano. O resultado disso é que volta e meia temos filmes apenas “bons” concorrendo ao Oscar.
Os principais concorrentes são “O Artista” e “A Invenção de Hugo Cabret” e dificilmente o prêmio de Melhor Filme escapará destes dois. Correndo por fora temos “O Homem que Mudou o Jogo”, “Os Descendentes” e “Histórias Cruzadas”. Como verdadeiros azarões temos “Cavalo de Guerra” (sic), “Tão Forte e Tão Perto” e “Meia-Noite em Paris”. E finalmente temos “A Árvore da Vida” que é uma verdadeira incógnita.
Meu Palpite: “A Invenção de Hugo Cabret”

Melhor Ator
George Clooney (Os Descendentes) e Jean Dujardin (O Artista) são os favoritos, mas não me surpreenderia se Brad Pitt (O Homem Que Mudou o Jogo) vencesse. Demián Bichir (A Better Life) e Gary Oldman (O Espião Que Sabia Demais) tem poucas chances.
Meu Palpite: George Clooney (Os Descendentes)

Melhor Atriz
Talvez esta seja a categoria com melhores representantes este ano. Rooney Mara (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres), Glenn Close (Albert Nobbs), Viola Davis (Histórias Cruzadas) e Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn) têm interpretações brilhantes, mas deram o azar de concorrer com uma interpretação camaleônica de Meryl Streep (A Dama de Ferro), uma verdadeira e surreal imersão no personagem. É a barbada da noite!
Meu Palpite: Meryl Streep (A Dama de Ferro)

Melhor Diretor
Outra categoria bem disputada, são cinco candidatos de peso. Ligeira vantagem para Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret) mas Michel Hazanavicius (O Artista) e Alexander Payne (Os Descendentes) tem chance real. Woody Allen (Meia-Noite em Paris) e Terrence Malick (A Árvore da Vida) seriam as zebras, mas o Oscar adora premiar pelo “conjunto da obra” e não especificamente pelo trabalho ao qual o diretor foi indicado.
Meu Palpite: Martin Scorsese (A invenção de Hugo Cabret)

Melhor Canção Original
A disputa tête-à-tête do “nosso” representante “Real in Rio” (Rio, música de Sergio Mendes e Carlinhos Brown, letra de Siedah Garrett) e “Man or Muppet” (Os Muppets, com música e letra de Bret McKenzie) torna essa categoria muito aguardada pois o Oscar Brazuca tem chances fortes de acontecer.
Meu Palpite : “Real in Rio” (Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário