25 de fevereiro de 2011

O Homem a nível de folia

Eu, embora passiva nessa manifestação popularesca, sou muito a favor da coisa "confraternização carnavalesca" - contanto que ela seja feita dentro dos conformes, com muita, mas muita camisinha. E para tornar os dias de ziriguidum mais proveitosos, aqui vão alguns comparativos do sexo masculino a nível de folia.
Misture-se com moderação.

O HOMEM-CONFETE
- Tu é a mais gata do pedaço.
- Te quero só pra mim.
- Nossa! Você é linda demais. Tô gamadão em você, linda.
Essas e outras cantadas pra lá de manjadas são o carro chefe desse tipinho. Ele acha que ficar te jogando confete vai facilitar as coisas pro lado dele, mas não se engane, o homem Confete quer apenas te dar uns catas num canto do salão, da Sapucaí, de uma ruela da Bahia (tanto faz), arrancar seu abadá e lançar sua serpentina na avenida, se é que me entende.

O HOMEM TRIO-ELÉTRICO
- Que bloco você vai sair?
- Curte uma Daniela Mercury?
- Vai de Ivete?
Ele mal vai acabar de lançar a pergunta e já vai grudar na sua cintura balbuciando qualquer coisa do Chiclete com Banana enquanto pula que nem uma pipoca na panela. Esse tipinho só não vai atrás da mulher do Trio Elétrico que já morreu, ou seja, respirou perto dele, tem peito, ele tá dando mole. O Homem Trio Elétrico adora um carnaval no Nordeste, não sabe quem foi Alceu Valença, mas acha essa coisa de movimento Axé um puta tesão, fora que emprega umas gostosas nesses grupos que cantam muito. Ele começou a encher a cara no "Arregaça Folia" em setembro do ano passado e passou os dias restantes contando as horas para embarcar com seus 49 amigos num busão fretado que fez São Paulo/Bahia em 42 horas. Encontrados em vários modelos do horrível ao bonitinho o Homem Trio Elétrico só serve mesmo para algumas horas de folia, você vai perdê-lo rapidamente pelas ladeiras e ruas estreitas da festança. Procure não se afeiçoar demais ao animal.

O HOMEM-PURPURINA
Ele não fala, pelo menos, não com você. Ele vai partir tão lindo quanto chegou, sem nenhum fio de cabelo despenteado e nenhuma gota de suor. Você vai olhá-lo de longe e imaginar que ele é o homem da sua vida: lindo, educado, inteligente e tímido. E sua sensação vai aumentar com o badalar das horas, porque ele vai estar lá, firme, forte e gostoso, conversando com os amigos lindos e gostosos que ele trouxe com ele, rindo de longe e sem te dar um minuto de trela. Enquanto suas amigas estarão se divertindo com os deliciosos cafajestes que inundam a folia, você vai estar ali, fixada naquela projeção de que aquele homem foi feito pra você. Baby, aquela Coca-Cola é light. Se é que me entende.

O HOMEM-CARRO ALEGÓRICO
E ele vai te mandar beijos da Sapucaí, enquanto você estará derretendo num camarote sem graça se contorcendo de inveja e ciúmes das passistas que saracoteiam ao lado daquele Deus. E isso balança que é um espetáculo. Ele é um show de fogos. Ele é sexy, viril, domina o samba sem requebrar. O cara sabe que é bom e vem chegando sem chegar. O Homem Carro Alegórico vai deixando saudades por onde ele passa. Mas, não desanime, ele pode sair da concentração e correr pros seus braços, basta ele eleger você como a rainha da bateria pra noite de folia. Não se preocupe em procurá-lo, ele vai achar você, e se um Homem Carro Alegórico que você nunca viu antes lhe oferecer abrigo, não se assuste, isso é carnaval.

TUM TUM
E já que você pretente entrar na folia, aqui vai uma pequena lista dos tipinhos com que vale a pena romper as madrugadas de folia e com quais não se meter, às vezes a harmonia da coisa é boa, mas o andamento pode não ser dos melhores.
QUESITO SIM, NÃO, POR QUE?
Homem Bateria - Porque você cansa e ele não.
Homem Samba Enredo - É muita letra pra decorar.
Homem Harmonia - Enjooa na terceira estrofe.
Homem Evolução - Evoluí que é um espetáculo.
Homem Enredo - São muito criativos.
Homem Fantasia - Ziriguidum.
Homem Comissão de Frente - E precisa explicar?
Homem Mestre Sala - O cara entende de parceria.
Homem Alegoria e Adereços - Ele não vai querer.

E termino mais essa coluna com a Marchinha
Bota camisinha
Bota meu amor
Que hoje tá chovendo
Não vai fazer calor
Bota a camisinha no pescoço
Bota geral
Não quero ver ninguém
Sem camisinha
Prá não se machucar
No Carnaval...


E ai, o que me diz do Homem a nível de Folia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário