10 de fevereiro de 2011

Pode ser mais claro?

Existem mulheres que sabem identificar de pronto quando algum homem se interessa por elas. Na verdade, muitas até exageram! Conheço algumas que se o cara disser “bom dia”, ela já acha que vai pedi-la em casamento.

Enfim, auto estima é algo admirável e acho que ela deve ser cultivada mesmo. Claro que preservados os devidos exageros, né gente? Não vamos ficar imaginando coisas onde não tem e acabar por constranger uma pessoa que só deseja a sua amizade.

Mas é, exatamente, sobre essa linha tênue que separa um interesse maior de uma amizade, que quero falar. Há homens que dizem logo a que veio… dá indiretas, cerca de jeito, capricha nos olhares, nos sorrisos e nas frases certeiras. Nesses casos não temos dúvida, sabemos em que terreno estamos pisando.

Por outro lado, temos aquela pequena amostra dos que não são muito específicos… que hora se revelam, hora parecem querer apenas uma bela e longa amizade. Talvez por não ter certeza do que querem ou por que não querem mesmo. Mas se não querem, qual o motivo de olhar meio diferente, deixar a mão tocar a sua de uma forma mais demorada ou até dá um beijinho no rosto, mais próximo da boca do que da bochecha? Freud, socorro meu filho!!!

Sabe aqueles caras que um dia você acredita que vai rolar e no outro ele te pede conselhos de como agir com uma menina que está paquerando na academia? Pois é… ou esse cara é muito galinha ou muito sem noção. A menos que ele acredite que esta possa ser uma tática de conquista… tipo, vou me insinuar e depois “me sair” para ver se ela sente falta ou ciúmes por me ouvir falar de outra.

Se a vida fosse um daqueles programas de auditório com joguinho de erros e acertos, certamente,esse cara receberia um “qüen, qüen, qüen, qüen, qüeennn”. Pelamordi! Se isso é técnica de conquista, pode até funcionar de fato, mas dá um nó nos neurônios femininos…. nas louras então, melhor nem comentar!

Para as mulheres mais extrovertidas, isso não é problema! Chegam junto e perguntam mesmo qual é a dele,mas para as tímidas complica um pouco… elas devem ficar em uma situação muito constrangedora, sem saber se estão sendo paqueradas ou não.

Acho que na etapa da conquista, vale usar os artifícios que podem tornar mais interessante e excitante esse processo, mas fingir que não quer, nem sempre funciona…vai que o outro acredita e resolve desaparecer?

Na dúvida, melhor não arriscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário