16 de julho de 2011

Quando um certo alguém…cruzou o seu caminho...

Levamos tempo pensando, idealizando e esperando alguém que chegará para preencher aquele lugarzinho no coração que anda desocupado e ansioso por acolher um amor...

Então estamos o tempo inteiro imaginando que essa pessoa aparecerá naquela festa, na fila do cinema, no restaurante, no bar… e todas as vezes que saímos com esta expectativa, esse alguém não aparece. Mas quando você menos espera...

Eu estava dirigindo o meu carro em um fim de tarde de domingo… voltando para casa, sem nenhum pensamento específico, apenas cantando as músicas de Lulu Santos que rolavam no rádio do carro.

Ao olhar para o lado, percebo que tem um carro empa...relhado com o meu e que o motorista estava lhe olhando com um ar de paquera. Como isso é algo comum de acontecer no trânsito, pensei se tratar de “mais um” e acelerei para não continuar ao lado do rapaz....

Mas ele acelerou também e voltou a ficar lado a lado comigo… dessa vez, ele sorria e eu também não consegui ficar séria. Mais uma vez acelerei e mais uma vez, ele foi atrás. Conseguiu se aproximar de novo e fazia gestos pedindo o meu telefone. Apesar de estar achando tudo muito engraçado, eu continuava balançando a cabeça dizendo que não daria o número. Ele insistia e parecia não se convencer… pediu que entrasse no retorno que estava próximo e que ele estava se direcionando, mas eu não entrei e ele sim… buzinei me despedindo e segui adiante, enquanto via pelo retrovisor, o carro dele indo embora....

Depois disso, senti um súbito arrependimento… talvez pela música de Lulu que tocava, como um sinal do universo, dizendo: “quando um certo alguém, cruzou no teu caminho, te mudou a direção…” e a música fazia o arrependimento aumentar. Ele er...a lindo e tinha um sorriso encantador… putz! Nada mais a fazer! Será??? Quando achava que tinha feito uma grande besteira, olhei para o lado e lá estava ele, novamente! Nos olhamos e rimos… ele tinha feito um retorno imenso para voltar até onde eu estava… encostou, me pediu para abrir o vidro e disse:

‎- Depois de fazer todo esse retorno, será que agora eu não mereço o seu telefone? Dei risada e disse: – Merece sim! Falei o número para ele, que ligou de pronto e então começaram a conversar, ali mesmo, naquele trânsito parado, por conta dos engarrafamentos. Disse que ele era maluco, ele me disse que eu era linda e que faria mil retornos, se fosse preciso...

Combinamos de nos conhecer… mas os próximos capítulos, só depois. E você pode estar se perguntando: o que eu tenho a ver com essa história? Talvez tudo… primeiro que você pode estar perdendo tempo procurando algo que, quase sempre, aparece ...quando e onde menos se espera… e segundo que você pode estar resistente em correr atrás de quem quer ao seu lado, por medo ou qualquer outro sentimento que te impeça de arriscar e ser feliz. Acho que nessa história, fica claro as inesperadas armações do destino e o quanto é preciso ir em busca do que queremos. Só podemos saber se vai dar certo, tentando…

*Não é correto o uso de celular no trânsito, nem atitudes que possam desviar a atenção do motorista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário