26 de julho de 2011

Será que foi amor...

Andei pensando em você e em tudo o que vivemos. Recordei nossos momentos felizes e todas as vezes que você me fez chorar. O curioso é que no resumo de toda essa história, as lágrimas vencem os sorrisos.

Fiz tantas concessões, abri mão das coisas que eu gostava para participar das suas, mudei completamente o meu jeito contestador para apenas dizer “sim” aos seus caprichos e vontades.

Desconsiderei a minha forma natural de amar, para te amar da maneira esquisita que você queria… sem promessas, afagos ou entrega. Amei quieta, sozinha… discreta para não deixar o coração transbordar e mostrar quanta paixão existia dentro de mim. Fui silenciosa para não amedrontar alguém que não entendia o que é o amor e se assustava com ele… achava que por não amar e querer ser livre, também não deveria ser amado.

Aceitei me submeter e fui marginal da sua vida, sendo que você era o sentido principal da minha. Engoli as palavras que você precisava ouvir, evitando brigas para não te perder. Preferi fechar os olhos todas as vezes que você feria a minha confiança, todas as vezes que você ignorava a minha presença ao seu lado e todas as vezes que precisei do seu abraço e você não percebeu.

Sentia uma necessidade quase sufocante de dizer que te amava todas as vezes que você sorria pra mim, mas não dizia… não dizia, pois não ouviria a mesma coisa e esse seria um motivo para você dizer que não poderíamos continuar juntos, já que não sentia o mesmo por mim.

Fingi… fingi não amar, fingi apenas gostar de estar perto e me divertir com você. Fingi que você não era a razão da minha alegria secreta, fingi que poderia viver sem você, fingi que não te queria pra sempre, fingi que você era apenas mais um.

O mais engraçado é que já vi muitas pessoas fingirem amar alguém, para fazer o outro feliz… mas pela sua natureza tão contraditória e fria, precisei fazer o contrário.

Dizem que o amor nos tira um pouco a razão e esse é o único motivo que me apego para justificar todas as humilhações e tristezas que vivi ao seu lado. Foi o maior amor que já tive, mas sem dúvida o que me trouxe mais dores e que deixou marcas profundas na minha alma… mas espero que não sejam eternas e que um dia elas desapareçam.

Mesmo tendo vivido tudo isso ao seu lado, sei que o amor não é assim… sei que amar é estado de felicidade constante, é não ter medo de falar ou tocar, é estar perto e poder mostrar e dizer o quanto ama… é ser respeitado por possuir um sentimento tão nobre, é não sufocar lágrimas, é chorar só por saudade ou alegria.

Ao seu lado não tive a possibilidade de viver tudo isso, muitos dirão que fui cega, que me enganei, que me anulei por você… e que isso não era amor e sim obsessão.
Mas posso garantir que para ter ficado tanto tempo com você, apesar de tudo que passei… deve ter sido amor sim… só pode ter sido amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário