7 de agosto de 2011

Amigos - são fundamentais



Li uma mensagem "hoje" e imediatamente me veio à mente muitas pessoas especiais, aquelas pelas quais sinto o coração bater mais forte, seja de emoção por estarem perto, seja de saudade por estarem longe. O fato é que todas essas pessoas foram “peças” de fundamental importância nesse longo caminho que venho trilhando desde que nasci. Com cada uma delas aprendi um pouco, com cada uma delas tive momentos bons e ruins, com cada uma delas vivi momentos inesquecíveis (apesar de geralmente esses momentos passarem sem darmos seu devido valor). Cada risada, cada discussão, cada trabalho de escola, cada brincadeira, cada conversa, cada desabafo, cada plano, cada sonho, tudo isso faz dessas pessoas um pedaço de mim. Você é um pedaço de mim.

É verdade que a maioria delas eu não procuro, também é verdade que muitas vezes não sei nem como estão, mas mais verdade ainda é que todas elas “vira e mexe” estão no meu pensamento, nas minhas orações, nas lembranças de momentos felizes que infelizmente não voltam mais.

Amigos, peço desculpas se um dia os magoei, se um dia os fiz chorar. Peço desculpas também por ser tão relaxada, tão descuidada a ponto de não os procurar, de não estar presente nos momentos mais importantes, de não dividir angústias, de não dar conselhos, de não ouvir seus lamentos, de não ouvir suas novidades (aquelas que contamos pelo menos dez vezes a um amigo simplesmente pelo fato de nos trazer enorme alegria).

O tempo é uma arma fantástica, capaz de nos fazer “esquecer” tragédias, de nos fazer superar tristezas, de nos fazer aceitar o que pensávamos que jamais aceitaríamos. O tempo é tudo isso, sim. Porém, o tempo não é capaz de afastar boas recordações, não é capaz de destruir os bons sentimentos, não é capaz de arrancar de dentro da gente o carinho e o amor que carregamos em nossos corações. Por tudo isso é que o tempo não pôde e nunca vai poder tirar você de dentro de mim.

“Falo” tudo isso do fundo do meu coração. Aliás, “falo” tudo isso do fundo da minha alma, pois, quando um dia o meu coração parar de bater, a minha alma levará consigo todo esse sentimento, todo esse amor que vocês me fizeram conhecer e sentir.

Obrigada, amigos! Obrigada por tudo que vivemos, obrigada por tudo que me fizeram, obrigada por tudo de bom que vocês geram dentro de mim. O que eu queria mesmo era poder estar sempre presente, vivendo e aprendendo dia-a-dia ao lado de cada um de vocês. É uma pena que a gente não possa se dividir em dezenas de pedacinhos...

Eu só peço que vocês acreditem nas minhas palavras e que nunca esqueçam que, apesar da distância, eu estarei disponível sempre que precisarem. De verdade.

*Não sei quem é o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário