5 de dezembro de 2010

Nunca desista de lutar...

“Se as coisas são inatingíveis...
Ora!
Não é motivo para não querê-las.
Que tristes caminhos, se não fora
A mágica presença das estrelas!”
(Mario Quintana - Espelho Mágico)



Este pequeno texto de Mario Quintana me fez refletir que, durante nossa vida desistimos de lutar por aquilo que tanto desejamos, pelo fato de que às vezes, nossos sonhos parecem inatingíveis, inalcançáveis.

O primeiro passo para que alcancemos nossos sonhos e objetivos é acreditar que eles são possíveis. Já dizia a letra de uma música: "quem acredita sempre alcança", porém, eu ainda prefiro dizer que quem luta sempre alcança. Pois não basta só acreditar, é preciso que lutemos com persistência e coragem para a realização dos nossos sonhos.

Lutar nem sempre é fácil, pois não se sabe a duração nem a intensidade das batalhas que estão por vir. O importante é saber que apenas aqueles que não desistirem terão a chance de sair vitoriosos. Para aqueles que chegaram no meio do caminho e desistiram, fica a chance de recomeçar, de tentar novamente. Mas para aqueles que nem sequer tentaram ou não acreditaram, de nada adiantou sonhar, pois seus sonhos se tornaram inatingíveis.

Jamais podemos esquecer que tornar um sonho atingível depende apenas de nós mesmos. A primeira coisa a fazer é acreditar e logo em seguida tentar. Tentar sem medo de errar, sem medo de cair. Isso também faz parte da caminhada. Quando erramos, estamos descobrindo formas de acertar e quando caímos aprendemos a levantar.

Somos como carros que percorrem diversas estradas durante a vida e os sonhos são o nosso combustível. Sem eles ficamos impossibilitados de seguir viagem.

Quando nos sentirmos incapazes de continuar nossa viagem, ou estivermos quase parando no meio da estrada, devemos nos reabastecer para que assim, possamos chegar ao nosso destino. E se em algum momento sentirmos medo das estradas que estiverem escuras, devemos lembrar da presença das estrelas. Elas existem para iluminar o nosso caminho.

E você? Ainda vai permitir que seus sonhos se tornem inatingíveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário