13 de abril de 2011

Dia do beijo!

Os olhares se cruzam, os corpos se aproximam… ele segura levemente o pescoço dela e a puxa pela nuca… rostos quase colados e uma brincadeira sutil de encostar um nariz no outro, seguida de sorrisos trêmulos no canto da boca já imaginando o próximo passo… se afastam, se olham mais uma vez e, finalmente, as bocas se encontram!

Quem resistir à isso, ganha um doce!

Hoje é o dia do beijo e eu fico tão feliz quanto fico em um feriado que cai na segunda-feira. Não! Não pensem que tenho a intenção de sair por aí beijando desvairadamente… ainda me resta uma certa dignidade. Mas é que acho esta homenagem mais do que justa à este gesto, toque, contato, transmutação… ou como queiram denominar. O beijo merece um dia só para ele sim, um dia para que as pessoas reconheçam o quanto ele faz bem e é importante em uma relação. Eu diria que o beijo é onde começa a materialização do desejo… e nunca termina.

Obviamente, nem todos acreditam ser o beijo uma das melhores coisas de um relacionamento… fazer o quê? Mas os românticos… Ah! Os românticos… estes vivem cada momento que faz parte desse ato… desde o silêncio que diz tanto, antes das bocas se encontrarem, até o final quando é preciso se afastar.

Se você é uma dessas pessoas que valorizam o beijo, sabe que em qualquer início de namoro, ele é de caráter eliminatório. Como fazer os motores funcionarem bem se o combustível principal não for de qualidade? Beijo é tudo! É sintonia, entrega, intimidade, suavidade, por vezes agressividade, carinho, tesão, febre… é sede! Beijo é a primeira prova do sentimento que o alimenta. Através do beijo, você sabe exatamente o que a outra pessoa sente por você.

Pode acontecer de você estar com o sexo em dia, mas sentir falta de um bom beijo… afinal, uma coisa não está necessariamente ligada à outra. Apesar de já nascermos com todos os elementos que nos habilitam a beijar, nem todos dominam essa arte. Também não acredito que seja um dom ou privilégio de poucas pessoas… particularmente, penso que o que faz um beijo ser bom, é o empenho e a vontade.

Erra quem pensa que beijar é apenas uma aproximação sem maior importância … este ato é um contato bem mais íntimo e comprometedor que o sexo. Apesar de existir diferenças entre os beijos, não há regras para o melhor formato… isso é a gosto do freguês. Há os que gostam dos mais ternos, outros preferem os roubados, rápidos e intensos, outros dos que começam no pescoço e levam um tempo até chegar nos lábios… eu prefiro todos, a depender do momento.

E se beijar por beijar, já faz um bem enorme… beijar quem se ama, é perder o chão e chegar pertinho de qualquer coisa parecida com o paraíso. Djavan foi perfeito ao transcrever esse sentimento: “quanto mais desejo um beijo… um beijo teu… muito mais eu vejo gosto em viver”.

Feliz dia do beijo para todos! Se hoje você for beijar, dê mais atenção à essa coisa tão deliciosa… as vezes na rotina de uma relação, o beijo já não é mais prioridade… mude isso! Tenho certeza que a noite terminará muito melhor.

E se você não for beijar ninguém hoje, não é motivo para desespero! Feche os olhos, escute a sua música preferida e imagine um beijo simplesmente perfeito… seja com alguém que já está no seu coração ou seja com um amor que você ainda nem conhece o rosto, mas que é certo que ele chegará.

Faça isso e lembre dessa historinha que acredito muito: Cuidado com o que você deseja, pois pode acabar conseguindo!

Muitos beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário