1 de abril de 2011

Quando você dorme....

Quando você dorme consigo ver além de você.
Observo os seus olhos fechados e o seu rosto sem nenhuma expressão.
O corpo relaxado deixa os braços caídos.
Nenhuma defesa… nenhum gesto.
A respiração é suave e o sorriso se esconde.
Acho a cena perfeita!
Seu corpo deitado parece ainda mais bonito.
Chego a pensar que te perdoaria de qualquer erro naquele momento.
Fico observando sem que você perceba.
Se você se move, eu finjo dormir.
As vezes abre os olhos devagar, me vê e estica o braço para me tocar.
Como se quisesse se fazer presente… mas depois volta ao sono.
Tranço tramas imaginando os seus sonhos.
Gosto de brincar que posso soprar no seu ouvido uma ordem para sonhar comigo.
Chego perto e tento fazer isso, mas você dá um sorriso e muda de posição.
Me aproximo de novo para sussurrar e você me abraça.
Desisto… pode sonhar com o que quiser!
Deslizo da conchinha e volto a te olhar.
Inconscientemente você percebe e acorda…
Sorri e me pergunta o que estou olhando.
E eu respondo “você”!
Me dá mais um sorriso, toca o meu rosto e diz “eu te amo”.
Acaba toda a minha inquietação.
Transcendo, transbordo, transmuto…
E finalmente, durmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário